Moradores reclamam dos abusos de som

Um morador do bairro São Caetano, em Itabuna, está incomodado com barulho emitido por três bares localizados na Avenida Manoel Chaves. Segundo ele, no último final de semana, a barulheira começou às 18h de sábado e se estendeu até a madrugada de domingo, sem intervenção das autoridades.

"Dizem que Itabuna tem uma Operação Sossego, mas eu acho que ela anda muito sossegada, pois aqui, nas ruas próximas à Avenida Manoel Chaves, o povo, realmente, não tem nenhum sossego", reclama o morador, que preferiu ter a identidade mantida em sigilo.

"Além disso, esses bares costumam fechar as ruas, ocupar passeios, ou seja, o povo aqui dessa redondeza, realmente, não tem sossego. É preciso que a Prefeitura, Ministério Público, quem quer que seja, faça alguma coisa, porque dormir sossegado é um direito que todo o pessoal daqui tem".

A operação citada pelo reclamante reúne servidores da Prefeitura e de outras instituições, a exemplo da Polícia Militar. A legislação municipal estipula um horário máximo de funcionamento de festas e eventos com som até 22 horas nos dias de semana e meia-noite nos finais de semana.

A reportagem do Jornal das Sete (seg a sex, 18h40), da Morena FM, levou a cobrança à assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabuna. Segundo o órgão, a informação foi repassada ao pessoal da Operação Sossego e a Avenida Manoel Chaves será um dos pontos fiscalizados no próximo final de semana.

18:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro