Município turístico da BA tem chacina
A violência continua sem controle na Bahia, onde assassinatos e tentativas acontecem diariamente. Nesta segunda-feira, policiais militares descobriram nove pessoas mortas em dois imóveis, na zona rural de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. Os corpos foram carbonizados e três vítimas eram crianças.
As duas casas são próximas e ficam na localidade conhecida como Portal do Lunda. A primeira hipótese é de que o grupo foi alvo de uma chacina. Um dos mortos seria primo de um chefe do tráfico local, preso desde abril de 2022. Uma adolescente de 12 anos foi atendida pelo Samu e levada para o Hospital Geral do Estado, em Salvador.
Ela teve mais de 50% do corpo queimado e não foi identificada pela polícia, assim como os corpos da chacina. A identificação ainda será feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Só depois do laudo a polícia deve divulgar a causa das mortes, as armas utilizadas e se havia ferimentos defensivos.
A insegurança em Mata de São João já começa a afastar turistas da Praia do Forte e da Costa do Sauípe, que ficam no município. Apesar da importância turística, ela sofre com a mesma ineficiência da polícia e descaso da Secretaria de Segurança Pública que mantém a Bahia como o estado mais violento do país.
No sul da Bahia, os homicídios também são rotineiros. O mais recente foi o de Leandro de Jesus do Nascimento, conhecido como Baú, de 41 anos. Ele foi morto na comunidade de Águas de Olivença, na zona sul da Cidade. Apesar de muito frequentado por turistas regionais, não há segurança alguma no local.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
