PM-BA mata mais que toda a dos EUA

Em 2022, todas as forças policiais dos Estados Unidos não superaram a letalidade policial registrada na Bahia, governado pelo PT há 17 anos. No ano quem que o extremista de esquerda Lula (PT) foi eleito presidente com ajuda do então governador e ministro Rui Costa, a polícia baiana matou 1.464 pessoas.

Nos Estados Unidos, as políciias de todos os estados, somadas, mataram 1.201 pessoas. É o que mostra a comparação entre o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Mapping Police Violence dos EUA, em reportagem do Uol Notícias desta segunda-feira (14).

Os dados expõem a contradição da "duríssima" reação de Lula contra mortes de crianças em operações contra traficantes no Rio de Janeiro. E também derruba os discursos da extrema-esquerda petista contra as mortes no cerco policial ordenado pelo governador Tarcísio de Freitas contra traficantes na Baixada Santista.

Os dados dos EUA dizem respeito a cerca de 18 mil corporações policiais espalhadas pelo país, os do Fórum Brasileiro não diferenciam mortes em ações da Polícia Civil ou da Militar. Somente na semana passada, 30 pessoas foram mortas pela PM da Bahia, classificadas como “bandidos” pelo governo do petista Jerônimo Rodrigues.

Na semana passada, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, determinou que a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos acompanhasse as investigações sobre mortes em operações policiais na Bahia. “Números expressivos de mortes não são compatíveis com um país que se pretende democrático".

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, afirmou nesta segunda-feira que a violência policial na Bahia expõe macabras contradições do PT. “Está provado: atacar os outros o tempo todo é uma estratégia do PT para lançar uma cortina de fumaça sobre si mesmo, sobre suas macabras contradições".

"Como a violência policial na Bahia, maior do que nos Estados Unidos! Fazem isso lá, fazem isso no Brasil. Atacam adversários para que não se veja o que o PT faz e o que o PT não faz. Mas não adianta: a verdade uma hora vem a tona”, criticou Ciro Nogueira em suas redes sociais. Com Diário do Poder.

18:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro