Presídio de Itabuna ganhará hortas

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna, em parceria com a Socializa, empresa responsável pela administração do Conjunto Penal de Itabuna, vai realizar um programa de orientação e assessoria técnica para o plantio de hortifrutigranjeiros numa área do presídio.

A Seagrima dará assistência técnica rural, orientando os internos sobre o plantio, manutenção e colheita. Esse acompanhamento será dado pelo Departamento de Agricultura. A área do projeto será de um hectare para plantação de coentro, couve, alface, tomate, pimentão, maracujá, maxixe, quiabo, cenoura e aipim.

O projeto visa atender cerca de 800 detentos e 400 funcionários da unidade prisional. A ação contará com o apoio do Instituto Biofábrica de Cacau, que vai doar cerca de 3.000 mudas de aipim. Segundo o vice-diretor do CPI, Bruno Pitanga, além de usar na alimentação dos internos, parte será doada a famílias carentes.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, o projeto é de extrema importância para promover a ressocialização dos internos, bem como levar alimentos de boa qualidade para sua alimentação. O peojeto faz parte da ampliação da produção de hortas no município.

22:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro