PRF intercepta ônibus de estudantes

A Polícia Rodoviária Federal interceptou um ônibus do transporte público de Ilhéus, nesta terça-feira, na BR-415, porque o veículo estava superlotado. A maioria dos passageiros era formada por estudantes do IFBA, do Sesi e da Uesc. Parte deles só pôde seguir viagem depois de embarcar em outro ônibus.

Não é a primeira vez que um caso desse tipo é registrado na Rodovia Jorge Amado. O início do segundo semestre letivo da Uesc tende a agravar o problema, que fica maior pelo reajuste da tarifa de R$ 3,80 para R$ 4,80. Além disso, os ônibus não têm manutenção adequada e colocam a vida dos alunos em risco.

Recentemente, o Jornal das Sete (18h40), da rádio Morena FM, divulgou o caso dos estudantes que foram abandonados, já tarde da noite, em frente ao campus da UFSB, na sede regional da Ceplac. Eles ficaram horas no escuro, vulneráveis a assaltos, até que a empresa mandou outro veículo.

Já para os moradores do Residencial Vilela, que fica na parte alta do bairro de mesmo nome, a dor de cabeça é ainda maior. Os ônibus simplesmente deixaram de subir. O descaso se arrasta há quatro meses, desde abril de 2022. Para sair ou voltar para casa, os moradores têm que vencer a ladeira a pé.

22:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro