Reforma do CCZ já avançou bastante

A reforma do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itabuna, na Rua São José, 122, Antique, foram iniciadas há 15 dias e registram avanços, segundo engenheiros e técnicos da Secretaria de Saúde. As obras são executadas pela Prefeitura com o apoio da Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASAI) pelo programa Mais Médicos.

Nesta primeira etapa, foi quebrado todo o revestimento cerâmico e o forro de gesso, devido ao desgaste do material, devendo ser integralmente substituído. O muro, em grande parte de sua extensão, e a base do reservatório de água foram demolidos para reconstrução, inclusive com nova superfície.

As esquadrilhas de ferro deterioradas estão sendo retiradas e os vãos abertos para a implantação de novas janelas. A estrutura metálica do telhado está sendo reparada para a remoção de ferrugem e colocação de material sintético. Além disso, a parte lateral do muro foi recuperada e passa por chapisco.

O canil central, o curral e o gatil também estão em obras para a implantação de um canil de isolamento para animais em observação. Também será ampliado o espaço para os pets e erguido um novo gatil. O bloco administrativo será reformado do piso ao telhado, passando por pintura e nova fiação elétrica.

“Vamos deixar tudo em perfeitas e adequadas condições de funcionamento e operacionalidade”, afirmou o engenheiro Tiago da Silva Filho. O projeto arquitetônico inclui sala de recepção, de Raios-X, depósito, consultórios, sala de triagem, centro cirúrgico, garagem, curral para animais de grande porte, gatil e canil, entre outras dependências.

1:22  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro