Residencial vive um inferno em Ilhéus

Mais de 600 famílias do Residencial Vilela, em Ilhéus, estão sem ônibus desde o final de abril de 2023. O problema começou após um temporal danificar a ladeira do condomínio. Quatro meses depois, a população continua sem o serviço de transporte público, denuncia o porteiro Isac Gomes em entrevista ao Jornal das Sete (seg a sex, 18h40), da Morena FM.

Morador do Residencial Vilela, Isac explica que a Prefeitura já recuperou a maior parte da ladeira. Segundo ele, o trecho ainda em obras não impede a subida de veículos pesados. "Inclusive, sobe ônibus de empresa particular, sobe caminhão de lixo, sobe caminhão de cerveja, sobre caminhão de mudança".

"Só que as empresas urbanas daqui de Ilhéus não querem subir a ladeira", completa. O trabalhador descreve o sofrimento da comunidade. "Temos mães de família, temos gestantes, deficientes físicos, que têm que descer a ladeira a pé e depois subir também a pé, debaixo de sol ou debaixo de chuva".

Ele explica que é uma questão de necessidade básica. "Porque no Residencial Vilela não tem posto de saúde, não tem escola, não tem creche e a necessidade lá é muito grande. São mais de 600 famílias que moram lá em cima".

O Jornal das Sete contatou a associação que representa as empresas Viametro e São Miguel. Segundo a Atranspi, cabe à Prefeitura determinar o retorno dos ônibus. Procurada desde a semana passada, a Sutram não deu retorno à emissora, nem a Superintendência de Comunicação do município.

16:45  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro