Salvador já vacinou 120 mil contra raiva

A Campanha de Vacinação Antirrábica de Salvador protegeu mais de 120 mil animais, o que corresponde a 48% da meta estabelecida na estratégia. Até o fim da mobilização, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, espera vacinar 249 mil cães e gatos.

A intensificação da oferta do imunobiológico para os animais amplia o acesso à dose e à proteção contra o vírus da raiva. Os tutores devem buscar uma das 100 salas de vacinas nos postos de saúde ou pontos itinerantes nos bairros, das 8h às 14h, de segunda à sexta. Nos finais de semana ainda tem pontos em centros comerciais e drive-thru.

A estratégia acontece até o dia 8 de setembro, sendo que 2 será o Dia D. Antes de sair de casa, é possível verificar a programação antes de sair de casa no Instagram @smssalvador e site saude.salvador.ba.gov.br. Devem ser imunizados cães e gatos a partir dos três meses de idade, exceto os doentes.

“A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com quase 100% de letalidade. Por isso é importante que a população procure os postos. Nos últimos anos Salvador registrou casos confirmados de raiva em morcegos, com isso, os cães e gatos ficam vulneráveis”, explica Danielle Dantas, do CCZ.

Neste fim de semana, 26 e 27 de agosto, os pontos fixos estarão no Shopping da Bahia, Salvador Shopping e no Bela Vista, no sábado das 9h ás 16h e no domingo de 12h às 17h; já os pontos volantes em distritos sanitários Brotas, Boca do Rio, Cajazeiras, Pau da Lima e São Caetano/Valéria funcionam das 9h às 15h.

21:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro