Saúde autoriza mudar sexo aos 14 anos

O Ministério da Saúde da gestão petista de Lula publicou uma resolução que vai de encontro ao bom senso e ao que pensa a maioria da população. A resolução 715 do Conselho Nacional de Saúde, define terreiros de religiões tipo candomblé como “equipamentos promotores de saúde e cura complementares do SUS”.

Ela garante acesso a tratamento de “hormonizção” (enxurrada de hormônios para troca de sexo) para pessoas com 14 anos. O documento, assinado pelo presidente do Conselho, Fernando Pivatto, e a ministra da saúde, Nísia Trindade, institui protocolos para "Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais".

Ele revisa ainda a cartilha de gestante e pré-natal para ter "foco não binário". Na Assembleia Legislativa de São Paulo, uma CPI averigua o tratamento de mudança de sexo aplicado em crianças no Hospital das Clínicas da USP, onde 280 menores estão sendo submetidos ao procedimento ao invés de tratamento com psicólogos.

O Diário do Poder conversou com a assessoria do vice-líder do governo Tarcísio de Freitas na Alesp, deputado Guto Zacarias (União-SP), que confirmou a preocupação da base do governo com os números. O relatório detalha que, desse total, 100 pacientes trocando de sexo são crianças de 4 a 12 anos, e 180 têm de 13 a 17 anos.

Com a resolução, o ministério petista dá aval para esses tratamentos no HC da USP e transforma a CPI em um instrumento que agora está investigando procedimentos "reconhecidos e autorizados" pelo governo federal, esvaziando a comissão e ameaçando o futuro das crianças. Com Diário do Poder.

21:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro