Sul da Bahia perdeu dois educadores

O sul da Bahia perdeu no domingo duas pessoas que dedicaram sua vida à educação, os professores Herlon Brandão (foto) e José Eduardo Menezes. Aos 76 anos, Brandão morreu no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Nenhuma informação foi prestada sobre a causa da morte.

Ex-vereador de Itabuna, Herlon Brandão era professor aposentado da Uesc, onde fundou o curso de Física. Também foi diretor do antigo Centro Social Urbano (CSU). No campo partidário, dirigiu os extintos PDS e PFL. Ele herdou do pai, o também vereador Filemon Brandão, o tino para a vida política.

O reitor da Uesc, Alessandro Fernandes, lamentou o falecimento de Herlon. “A reitoria da Uesc, neste momento de consternação, presta solidariedade aos seus familiares e amigos”, diz trecho da nota divulgada pela Universidade, onde Herlon era muito querido pelos alunos e colegas.

Já Eduardo, conhecido pelos amigos e estudantes como "Du", estava internado no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus. Ele tinha 70 anos e foi vítima de complicações renais. A morte de Du levou a direção do IME, onde foi professor e diretor, a suspender as aulas desta segunda-feira.

18:29  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro