Tavares apoia prefeitos em protesto

O deputado estadual Pedro Tavares, do União Brasil, se solidarizou com as prefeituras que aderiram à paralisação das atividades não-essenciais nesta quarta-feira. O objetivo da medida é sensibilizar o Governo Federal e o Congresso sobre o impacto da diminuição das receitas do Fundo de Participação dos Municípios.

"Eu queria prestar a minha solidariedade aos municípios baianos, que amanhã vão paralisar as suas atividades em protesto contra a queda do FPM", disse nesta quarta. "É dever do Executivo federal adotar medidas para recompor as perdas do Fundo, fazer a recomposição para que os municípios não continuem sofrendo".

No sul da Bahia, pelo menos vinte prefeituras suspenderam suas atividades nesta quarta-feira. É o caso de Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Coaraci e Uruçuca, por exemplo. Com a medida, apenas serviços essenciais, como os de saúde e limpeza urbana, foram mantidos.

O presidente da União das Prefeituras da Bahia, Quinho Tigre, afirmou que o Governo Federal tem que se dispor a ajudar os municípios. "Senão, alguns serviços vão parar. Municípios terão dificuldades com a folha, o que infelizmente vai trazer muitos transtornos não só para o setor público, mas também o privado”.

22:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro