UB sabotou CPI do MST para Lula

O deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL) afirmou nesta sexta-feira que o líder do partido na Câmara, o baiano Elmar Nascimento, mudou a composição dos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura falcatruas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para favorecer a base governista.

“O líder do partido, Elmar Nascimento, chamou a mim e outro deputado do União Brasil. Ele foi muito claro, jogou aberto: disse que queria entregar os votos do União Brasil na CPI ao governo do atual presidente. Dessa forma nós saímos da composição da CPI”, declarou o parlamentar em entrevista ao Meio-dia em Brasília.

Gaspar disse ainda que queria continuar na CPI do MST e afirmou também que o governo começou a enxergar um risco na comissão, que vem desnudando as entranhas da facção de terrorismo no campo. Já foram mostradas ações violentas, perseguições, desvio de verbas públicas, uso eleitoral, entre outros crimes.

“Acredito que agora o governo está percebendo o risco que está correndo dentro da CPI, pelos fatos que estão sendo trazidos à tona. O Planalto, desesperado, tem agido junto às lideranças para mudar a composição e evitar um desastre eminente”, declarou.

Alfredo foi um dos parlamentares de oposição trocados do colegiado. Os parlamentares excluídos da comissão foram pegos de surpresa com as trocas, muitos sequer sabiam das alterações. Com Diário do Poder

21:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro