Alba entrega Comenda a Kokó do Lordão

O sul da Bahia vai festejar esta quinta-feira. A Assembleia Legislativa da Bahia vai homenagear um dos artistas mais queridos da região, projetado em todo o país. Ela vai entregar a Comenda 2 de Julho a Clóvis Leite, o Kocó do Lordão. Apesar de carioca, ele é mais sulbaiano que muita gente nascida lá.

Radicado na Bahia desde a década de 60, o artista está à frente da banda há mais de 50 anos, desde a época em que fazia bailes até as várias reinvenções ao longo da carreira. Já homenageado com o título de cidadão itabunense, Kocó vive em terras grapiúnas desde 1972 e recebeu a Comenda Firmino Alves.

Kokó é casado com Sônia Leite, com quem teve os filhos Clóvis Júnior e Marcus Vinícius. Além de músico, é formado em Administração. Um dos artistas mais respeitados pelo público e músicos, Kokó foi indicado para a comenda pelo deputado estadual de Itabuna Fabrício Pancadinha, do Solidariedade.

Segundo Kocó, ele já conheceu muitos deputados, mas essa é a primeira vez que um parlamentar propôs a homenagem. A diferença é que Pancadinha também é músico. “Receber essa comenda aos 72 anos é um momento muito importante pra mim”, disse Clóvis.

"Toda minha família está muito feliz com a maior honraria do Legislativo baiano. Isso fez com que aumentasse ainda mais minha vontade de viver. Acredito que ainda vou abrilhantar muitos shows”, promete.

22:06  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro