Aluna baiana palestra em congresso

A estudante Mairim de Oliveira Fagundes Rosa, de 21 anos, de Itamaraju (BA), teve o seu trabalho selecionado para ser apresentado no 13º Congresso Internacional de Fisioterapia, um dos três maiores do mundo no setor, e que aborda assuntos de relevância nos cenários clínico e científico.

Ele conta com os profissionais, palestrantes e conferencistas mais renomados do mundo na área, segundo os organizadores. A programação está acontecendo até domingo em Florianópolis (SC). Mairim, da Faculdade Anhanguera de Teixeira de Freitas, escreveu sobre Osteopatia Como uma Solução para o Torcicolo Congênito.

“Trata-se de uma contração ou encurtamento muscular no pescoço que faz com que a cabeça fique inclinada ou virada para um dos lados e, normalmente, é notado nas primeiras semanas de vida. Já a osteopatia é uma medicina alternativa que utiliza técnicas manuais para movimentar, posicionar e alongar partes do corpo".

"Fui surpreendida pela escolha do meu projeto e estou muito feliz”, conta. Sobre a expectativa da viagem, Mairim avalia que essa é uma oportunidade única e que o objetivo é compartilhar saberes e fomentar o networking. “Sei que isso vai agregar muito para a minha carreira e para a minha experiência de vida”.

23:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro