Amurc alerta sobre piso da enfermagem

O presidente da Amurc e prefeito de Coaraci, Jadson Albano, falou sobre a efetivação do piso da enfermagem. Segundo ele, a Associação recomenda que os municípios "efetivem o direito salarial sem que isso comprometa receitas próprias", declarou o gestor ao Jornal das Sete, da rádio Morena FM.

O prefeito afirma que, em Coaraci, o dinheiro já será repassado este mês a cerca de 60 trabalhadores, inclusive os contratados. “A gente tem pressa para que eles recebam logo esse dinheiro", acrescentou. No total, o Ministério da Saúde enviou R$ 429 mil ao município.

Jadson Albano esclarece que o Governo já conversou com os enfermeiros e a Câmara de Vereadores para efetivar o pagamento em forma de abono. Conforme o prefeito, em alguns casos o complemento será maior do que os próprios salários.

Ele também explicou por que a Amurc sugere que as prefeituras não criem despesas fixas, ainda mais num cenário de queda do Fundo de Participação dos Municípios. “A gente não quer assumiu o risco de o Governo Federal deixar de mandar a complementação”, resumiu o presidente da Amurc.

19:23  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro