Baianas conquistam ouro internacional

Duas jovens atletas baianas, Paôla Reis, do ciclismo BMX, e Celine Bispo, da natação, conquistaram títulos internacionais neste final de semana. A nadadora garantiu a medalha de ouro e bateu o recorde sul-americano dos 200m livre feminino no Sul-Americano Juvenil de Desportos Aquáticos, em Buenos Aires, na Argentina.

Paôla foi campeã do Paraná BMX International, somando mais cem pontos no ranking olímpico. Válida também para o ranking mundial, a competição aconteceu no domingo, em Curitiba. A ciclista baiana, que já foi prata no Pan-Americano de Lima, no Peru, em 2019, acumula diversos títulos estaduais, nacionais e internacionais.

Ela segue para os rounds cinco e seis da Copa do Mundo de BMX Supercross, que será realizada nos dias 23 e 24 de setembro, em Sarrians, na França. Ela é 13ª no ranking mundial e lidera o ranking das brasileiras que buscam a vaga com 366 pontos de vantagem para a segunda colocada.

Celine Bispo está em um ano recheado de conquistas. No domingo, ela conquistou a medalha de ouro e bateu o recorde sul-americano dos 200m livre feminino, com o tempo de 2’01”22, além de mais um ouro no revezamento 4x100m livre feminino, com o tempo de 3’48”81.

Ela vem de títulos nacionais e recordes brasileiros de expressão em 2023, além de representar o Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos de 2023, em julho, no Japão. Ela tem dois ouros e duas pratas no Brasileiro Junior e Senior de Inverno de Natação, e o título do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação nos 50m borboleta.

23:31  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro