Câmara cobra agilidade da Prefeitura

Um misto de críticas e agradecimentos deu o tom da sessão desta terça na Câmara de Itabuna. Alguns vereadores questionaram a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, sobre as ações da pasta e pediram mais agilidade no atendimento das solicitações.

“Aprovamos o empréstimo, mas o povo vem cobrar é do vereador. Eu sou do partido do prefeito, mas preciso fiscalizar e apontar os problemas. A secretária disse que vai fazer, mas tá demorando demais. Acho que botar máquina em uma rua não é tão difícil”, disse Francisco Gomes (PSD), do Santo Antônio.

Luiz Júnior da Saúde (DC) reclamou da demora em ter atendidos seus pedidos de providência de pavimentação e da instalação de um aparelho de raio-x na UPA. “Pessoas continuam tendo que fazer raio x no Hospital de Base; não sou contra Sônia, sou contra ela prometer e não cumprir”.

Diego Pitanga (PT) citou a necessidade da rua em que mora, no Pontalzinho. “Tem um buraco no início e outro no final; mas eu tenho esperança que esses problemas serão resolvidos”. O vice-presidente Sivaldo Reis (PL) falou do atraso em reabrir o Restaurante Popular e remotar a Zona Azul.

Logo em seguida, o presidente Erasmo Ávila (PSD) citou uma ligação do prefeito Augusto Castro, lembrando a sequência de recursos na licitação, que têm retardado a volta do serviço. Já o líder do governo, Ricardo Xavier (Cidadania) destacou a importância das ações já realizadas.

“Claro que é necessário fiscalizar, mostrar os problemas; mas é importante a base reconhecer que, na maioria das vezes, o prefeito atende aos pleitos dos vereadores”, argumentou. O centro dos debates está na informação de que o Banco do Brasil liberou o empréstimo de até R$ 115 milhões.

O vereador Ronaldo Geraldo (PL) lembrou que o recurso ainda não caiu na conta. “Vocês estão certíssimos ao cobrar, porque a população vai para cima do vereador; mas têm que dizer às pessoas que o dinheiro não chegou ainda. E pode nem chegar, viu?”

O host do programa Conexão Morena (seg a sex, 6h, na Morena FM) questionou nesta quarta se vai dar tempo para Augusto terminar as obras que pretender fazer com o empréstimo. "O ano está correndo, já estamos no meio de setembro. E ano eleitoral não conta", lembrou.

14:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro