Caso de Eduardo Campos é reaberto

O advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, informou, na manhã desta sexta-feira, que a 5ª Vara da Justiça Federal de Santos está reabrindo o inquérito que investigou a queda da aeronave em que morreu o então candidato a presidente da República do PSB, em 2014.

A imagem do acompanhamento do processo sigiloso, divulgada por Antônio Campos, indica que o processo foi desarquivado na tarde de quinta. No último dia 20, o irmão de Eduardo disse que usou pistas de duas cartas mediúnicas em seu pedido para a reabertura do inquérito da Polícia Federal nº 0006232-39.2014.4.03.6104.

A suspeita é de que uma trama criminosa com motivação política teria resultado na morte do ex-governador, que estava subindo rápido nas pesquisas e ameaçava ultrapassar a candidata do PT, Dilma Rousseff e se consolidar como o candidato da esquerda. A mídia especializada sempre suspeitou do acidente.

O jatinho caiu em Santos no dia 13 de agosto de 2014, matando o candidato, piloto, copiloto e quatro integrantes da equipe da campanha presidencial. Ao reafirmar que o processo aguarda pronunciamento do Ministério Público Federal e decisão judicial, Antônio Campos relata que também solicitou audiência com o ministro da Justiça.

Ele também aguarda a escolha do novo Procurador-Geral da República para pedir audiência sobre o inquérito. “Precisamos saber a real causa do acidente de Eduardo Campos e o inquérito merece ser reaberto ante as provas novas apresentadas e um parecer técnico com 246 páginas do perito Carlos Camacho”, diz. Com Diário do Poder

20:22  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro