CCAF é reinaugurado depois de 8 anos

Depois de 8 anos de descaso das duas gestões de Rui Costa, Itabuna finalmente teve seu Centro de Cultura Adonais Filho de volta. Ele foi entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues no sábado, depois de uma reforma que custaria R$ 1,6 milhão mas acabou em R$ 5,7 milhões devido às interrupções da obra.

O espaço cultural volta a contar com sistemas modernos de som, iluminação e climatização, como na década de 90. O telhados e o forro foram totalmente refeitos, o prédio ganhou nova pintura, esquadrias e pavimentação, além da reforma na estrutura cênica e técnica, e paisagismo na área externa.

O CCAF teve a lotação de sua sala de espetáculos reduzida de quase 500 para 297 poltronas e 6 lugares para cadeirantes. Foram reformados camarins, banheiros, três salas multiuso para ensaios, oficinas, workshops e eventos para até 110 pessoas; foyer, o anfiteatro externo para até 2 mil pessoas; dois anexos e um coreto.

O Centro de Cultura Adonias Filho foi inaugurado em 1986 e é um dos 17 espaços culturais administrados pela Secretaria de Cultura da Bahia. A reabertura inclui exposição da obra do escritor, um dos principais nomes do século XX, autor de obras como “Os Servos da Morte”, “Corpo Vivo” e “Memórias de Lázaro”.

18:29  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro