Chefe do RH fraudou vale em Ilhéus

O presidente da Câmara de Ilhéus, Paulo Carqueija, demitiu o chefe de Recursos Humanos, Joedson de Oliveira da Silva, acusado de desviar dinheiro usando vales-alimentação falsos, e mandou abrir uma investigação interna. A denúncia foi feita pelo vereador Vinícius Alcântara, do Cidadania.

Ele contou ao programa Conexão Morena, da Morena FM, que uma prova é o uso do vale de seu próprio ex-assessor, que mantinha o aplicativo do vale e percebeu a movimentação, como se ele ainda trabalhasse lá. O acusado Joedson manteve e duplicou o vale-alimentação do ex-funcionário.

O ex-chefe de RH emitiu uma segunda via do cartão do funcionário e passou a usar em compras pessoais, que também eram feitas por uma mulher ainda não identificada. Vinícius diz que o ex-assessor fez um boletim de ocorrência na polícia e que a denúncia será levada ao Ministério Público da Bahia.

Joedson foi nomeado pelo ex-presidente interino da Câmara, Abraão Santos. Nenhum deles se defendeu das acusações, mas o atual gestor da Casa, Paulo Carqueija, garantiu que o Legislativo vai cumprir seu papel, apurando o crime internamente, dando amplo direito à defesa dos acusados.

16:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro