Delegacia pronta está vazia há 4 meses

A situação de trabalho dos agentes e delegados da Polícia Civil em Ilhéus vem incomodando muita gente e agora a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Ilhéus, resolveu se manifestar. A entidade considera o local atual da delegacia precário e insalubre, porém o maior problema é outro.

A delegacia oficial está fechada há dois anos para uma reforma que foi pedida, insistentemente, por mais de 10 anos. As equipes foram transferidas para uma casa na Avenida Soares Lopes (foto), de forma improvisada e sem condições adequadas para garantir a saúde dos servidores e o atendimento ao público.

O problema mesmo, segundo a OAB, é que a delegacia oficial está pronta há mais de quatro meses, mas continua fechada. O uso do prédio reformado aguarda que o governador Jerônimo Souza tenha tempo para ir à cidade faturar politicamente com uma reinauguração festiva, visando o marketing político.

Enquanto isso, a sede da 7ª Coorpin, que abrange 11 municípios, continua espremida dentro da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), na casa da Avenida Soares Lopes que, para a OAB é um "ambiente insalubre, desprotegido, inseguro, sujeito a acidentes, incompatível com a dignidade da instituição policial".

"Por mais de 120 dias, dois importantíssimos equipamentos públicos permanecem relegados ao esquecimento, denotando menosprezo com o povo ilheense, já que grande quantidade de cidadãos e servidores estão submetidos às consequências do notável enfraquecimento da segurança pública", diz a entidade.

"A gravidade do caso reflete sobre os direitos, as garantias e as prerrogativas profissionais, produzindo impactos negativos. Diariamente, advogados e advogadas estão subjugados à lamentável realidade narrada, sendo testemunhas dos absurdos que a omissão estatal tem proporcionado sem justificativa", completa.

18:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro