Delegado de Canavieiras é condenado

O Ministério Público da Bahia informou que o delegado da Polícia Civil de Canavieiras, Renato Fernandes Ribeiro, foi condenado por crimes de receptação e adulteração de chassi de veículo. A decisão judicial foi publicada na última segunda-feira e não se limitou a decretar a perda do cargo.

Segundo o MP, a Vara Criminal de Canavieiras também condenou o delegado Renato Fernandes a quatro anos de prisão e ao pagamento de 20 dias-multa, porém esta multa foi convertida em prestação de serviços à comunidade. A denúncia aponta que os crimes foram praticados em 2016.

Mesta época, o delegado comprou um carro roubado, com placa clonada. Essas circunstâncias, segundo a sentença da Justiça, eram conhecidas pelo réu. Ele utilizou o veículo até 2019, quando o veículo foi apreendido pela polícia. A apreensão levou a uma investigação da Corregedoria da Polícia Civil.

A condenação em primeira instância é resultado também da atuação da Promotoria de Canavieiras e do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública, que trabalharam em conjunto. O delegado Renato Fernandes Ribeiro ainda pode recorrer da decisão judicial.

20:56  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro