'Educadora' ensina "todes" e é demitida

Uma aluna do Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição, de Santa Catarina, filmou parte da aula de português em que a professora da disciplina dedicou o tempo na sala para "ensinar" o uso da chamada “linguagem neutra”, que afronta justamente a disciplina que ela foi contratada para ensinar.

A docente usa o exemplo de uma pessoa não-binária que pode se sentir ofendida com o uso do “todos” ou “todas”. O termo “não-binário” é usado para conceituar alguém que não se identificar exclusivamente como pertencente ao gênero masculino ou feminino, ou seja, gay.

“Se você fosse uma pessoa não binária, uma pessoa que é homossexual, e se sentisse ofendida com o ‘todos’, porque o ‘todos’ não abrange o seu tipo de gênero. Então você teria que engolir o ‘todos’. A gente tem que entender pela ótica de uma pessoa que não é heterossexual”, mostra a gravação.

Enquanto a professora fala, ignorando os princípios básicos do português e misturando giria com matéria, um aluno está em pé na frente da turma, próximo a um diagrama que traz termos da "linguagem neutra' que, segundo especialistas, alija e prejudica públicos como os disléxicos e os surdo-mudos.

Em um comunicado, a direção da escola confirmou a demissão da professora. "Senhores pais, comunicamos que , a partir de hoje, a professora de Língua Portuguesa dos 5ºs anos, 6ºs anos e 7º ano 1 não faz mais parte do nosso quadro docente.” Com Diário do Poder

19:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro