Empresa abandona duplicação em Ilhéus

Apesar das promessas do prefeito Mário Alexandre e do Governo do Estado, de que as obras de urbanização da Zona Norte de Ilhéus e de duplicação na Zona Sul continuariam normalmente, as duas pararam. Nesta terça a empresa Ideal Infraestrutura e Montagem retirou o que restava de pessoal e equipamentos.

Ela anunciou, em nota enviada às autoridades, obtida pelo blog Agravo, que está encerrando suas atividades no município, interrompendo as obras, mas não deu explicações sobre as razões da desistência. As obras são de responsabilidade do governo do estado, com participação da Prefeitura de Ilhéus.

A promessa dos dois era de concluir a empreitada até junho de 2024, mas agora não se sabe sequer se terá continuidade. Em agosto a obra já tinha sido paralisada, gerando um requerimento da Câmara de Ilhéus pedindo explicações ao Estado sobre a paralisação das obras. Na zona sul, ela parou em julho.

O Governo da Bahia alegou que a obra não está parada, apenas "com ritmo reduzido" até que algumas providências sejam tomadas. Segundo ele, a continuação dependia da remoção de postes pela Coelba, da demolição de cabanas de praia pela Prefeitura e do deslocamento de uma adutora da Embasa.

Porém a desculpa não serve para a zona norte, onde o estado apenas aplicou asfalto, sem sinalização, e parou os trabalhos. No início da gestão de Jerônimo Rodrigues, o governo já tinha cortado mais de 30% da verba para a obra. A alegação tampouco explica a paralisação da parte que não depende das providências na sul.

19:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro