Governo Lula fecha 428 mil empresas

Em 2022, durante o governo de Jair Bolsonaro, o Brasil bateu um recorde histórico, abrindo 3,8 milhões de empresas. Mais de 2 milhões delas no primeiro semestre. Já nos seis primeiros meses deste ano, o governo de Lula (PT) acabou com o período positivo e o país fechou 428 mil empresas, de micro a grande porte.

E isso não é nem o número de empresas que fecharam, que é muito maior, mas a diferença entre as que abriram e as que fecharam no período. Só estão fora da contra os microempreendedores individuais (MEIs), segundo a empresa Contabilizei, que fez o levantamento com base em registros da Receita Federal.

Em números absolutos, o comércio teve o pior desempenho no primeiro semestre, com mais de 195 mil empresas eliminadas. Em segundo lugar está o setor de serviços, que teve 183 mil empresas eliminadas da economia nestes seis meses. No segundo trimestre, a cada empresa que abriu 1,5 fechou as portas.

O levantamento também mostra o declínio do setor industrial. No segundo trimestre deste ano, 7.800 indústrias foram abertas, mas três vezes mais, 25.100, foram fechadas. No semestre, o saldo negativo de indústrias foi de 47 mil. Com Brasil 61

18:26  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro