Itabuna vai reabrir a Sala Zélia Lessa

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, marcou para o final de setembro a reabertura da Sala Zélia Lessa. Localizado na Rua São Vicente de Paula, no centro, o espaço cultural está fechado há três anos e sua recuperação é uma demanda dos segmentos artísticos da cidade.

“Nossa gestão tem um compromisso com o povo da cultura, que há muito tempo não via seus espaços revitalizados”, declarou o prefeito. O presidente da FICC, Aldo Rebouças, afirmou que todos os equipamentos necessários para a retomada das atividades da sala de teatro já foram adquiridos, como a iluminação.

Segundo o gestor, restam apenas "ajustes estruturais mínimos" para a entrega. Outra boa notícia para o setor cultural é o programa Escola de Talentos, que faz parte do plano de governo do município. O objetivo da iniciativa é promover oficinas de arte nos bairros de Itabuna.

A ideia é contratar educadores artísticos que já atuam nas comunidades. No entanto, a data de lançamento ainda não foi divulgada. Quem ouviu edição recente do programa Mesa Pra 2 (quartas, 15h), da Morena FM, recebeu a notícia sobre a Escola de Talentos em primeira mão, antecipada por Aldo Rebouças ao jornalista Marcel Leal.

Na oportunidade, Aldo informou que, a princípio, as oficinas de arte terão 25 professores de música e de outras linguagens artísticas.

18:15  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro