Praça terá atendimento psicológico grátis

Depois da pandemia, os transtornos mentais, que já estavam em crescimento, explodiram em todo o país, principalmente pelo isolamento impostos pelos governadores e prefeitos, incluindo o "toque de recolher" às 18h, equivalente a uma pena de prisão domiciliar, para toda a população.

Hoje a luta é para reverter esses danos. Uma iniciativa é o Projeto PSI/ABCT, que oferece atendimento psicológico gratuito à população carente e vai promover, no dia 23 de setembro, das 9 às 12h, uma "escuta psicológica" gratuita na Praça José Bastas, no centro de Itabuna.

O projeto, desenvolvido pela Associação Beneficente e Cultura Teosópolis (ABCT), braço social da Igreja Batista Teosópolis de Itabuna (TEO), conta com uma equipe formada por 15 psicólogos, além de assistentes sociais e atendentes, todos atuando nas ações de forma voluntária.

O atendimento terapêutico é prestados na sede da ABCT, na Rua Catucicaba,192, bairro da Conceição. “A ideia de levar o atendimento à praça é por conta do setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio. Ajudar aqueles que precisam”, diz Antônia Ferreira, coordenadora e voluntária no projeto.

18:26  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro