Programa ganha destaque internacional

O Programa Saúde nos Bairros, criado pela Prefeitura de Salvador, alcançou reconhecimento e destaque internacional no Prêmio Guangzhou de Inovação Urbana. O projeto ficou entre as 45 iniciativas mais inovadoras em todo o mundo, entre 274 inscritos de 193 cidades e regiões, de 54 países.

A equipe do Prêmio Guangzhou parabenizou a capital baiana e prestou uma homenagem pelos esforços empreendidos. “Gostaríamos de prestar homenagem aos seus esforços inovadores na implementação dos SDGs e da Nova Agenda Urbana”, assinalou em documento enviado à secretária de Saúde Ana Paula Matos.

Ela estendeu os agradecimentos a toda equipe técnica da pasta e da Prefeitura, e enalteceu o empenho dos profissionais na execução do Saúde nos Bairros, que já percorreu 18 localidades e concretizou mais de 340 mil procedimentos em saúde. “Demonstra que Salvador pode e deve ocupar lugar de destaque na Saúde".

"Na humanização dos serviços em saúde e no cuidado integral com todas as vidas. Tenho certeza de que o Saúde nos Bairros ainda nos trará muitas alegrias e conquistas. Aproveito para agradecer e parabenizar a toda equipe da SMS e também a população que tem abraçado e aproveitado ao máximo essa iniciativa”.

O Prêmio Guangzhou não é apenas uma competição, é uma plataforma para intercâmbios e aprendizado mútuo sobre inovação urbana e desenvolvimento sustentável. Ele centra-se nas abordagens inovadoras adotadas por governos locais e regionais visando atingir os Objetivos da Saúde.

O Saúde nos Bairros leva atendimento gratuito, garante cuidado, acolhimento e assistência à população, principalmente daqueles que tiveram comprometimento no acompanhamento de rotina durante a pandemia, explica a secretária Ana Paula Matos, que monitora de perto a ação.

O projeto já contemplou 18 localidades de Salvador, com mais de 340 mil procedimentos realizados até a primeira semana de setembro. Atualmente os serviços estão sendo oferecidos nos bairros de Itapuã e Federação. Antes, a pasta mapeou os bairros onde havia maior demanda reprimida de exames e consultas.

22:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro