Projeto social forma campeões no boxe

O pugilista e educador Gil Santos e a assistente social Norma Santos dirigem a Associação de Boxe Lutando pela Paz, no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna. A instituição oferece aulas gratuitas de boxe, de segunda a sexta e passou a atender adultos e idosos, além de crianças, adolescentes e jovens, público-alvo do projeto.

Acolhendo hoje 257 pessoas, o projeto começou há 12 anos, mas só foi institucionalizado em 2017, contou Gil ao Jornal das Sete (18h40), da rádio Morena FM. Além da iniciação no esporte, os participantes recebem acompanhamento social, destaca o professor.

"Essa é uma parte quase invisível do trabalho, em interlocução com as famílias e as escolas dos alunos. Para mim, as crianças têm e aproveitam a oportunidade de conquistar sonhos". Já o sonho do próprio Gil Santos é concluir a sede da Associação, construída também no Pedro Jerônimo.

Para isso, ele arrecada doações via internet. A última parte da obra está orçada em R$ 50 mil. Se quiser doar, acesse o Instagram e procure por “Associação de Boxe Lutando pela Paz”. Além de promover a cidadania, o projeto forma campeões como Samuel Rosa, de apenas 17 anos.

É o próprio Gil quem fala da trajetória do pupilo, destaque do Brasileiro de Boxe, disputado no Paraná no mês passado. "Samuel tem 49 lutas, 48 vitórias. É tricampeão brasileiro. Foi campeão na categoria 60 quilos cadete; na 66 quilos cadete; e agora na 66,5 quilos juvenil. E ganhou como melhor atleta do Brasil", diz orgulhoso.

18:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro