Reunião negocia limitação dos bares
O Ministério Público cobrou medidas da Prefeitura de Itabuna para o fim dos abusos de som e da ocupação desordenada da Avenida Manoel Chaves, no São Caetano. Moradores do bairro reclamam da música alta e do uso indevido do espaço público por três bares da localidade, invadindo as calçadas e até a rua.
Para mediar um acordo, a Prefeitura reuniu as partes na semana passada e nesta segunda-feira. No primeiro momento, foi acertado que, de domingo a quinta, o som será encerrado às 22 horas e não mais às 23 horas, como era permitido. Agora, resta chegar a um consenso sobre as noites de sexta e sábado.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, Fábio Santana, lembra que “o Ministério Público nos deu um prazo de 30 dias para solucionar este problema, que tem causado sérios transtornos aos moradores”. Segundo ele, o MP recebeu muitas denúncias da população.
“A Prefeitura não tem interesse em prejudicar nenhum comércio, mas também não pode fechar os olhos para as necessidades da comunidade”, diz Fábio. Já o colega de Indústria e Comércio, Mauro Ribeiro, reforça a importância do cumprimento da lei, mas “estamos satisfeitos que as partes mostram interesse em colaborar”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
