Rui foge de pergunta sobre violência

No fim de uma entrevista coletiva concedida, nesta segunda-feira, sobre o novo Programa de Aceleração do Crescimento, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, se negou a responder a pergunta de um jornalista sobre a crise da violência na Bahia. A recusa foi gravada em vídeo, que circula pelas redes sociais.

Conhecido pelo apelido "correria", Rui Costa correu ao ouvir do jornalista “Ministro, só a última pergunta, sobre a violência na Bahia. Subiu para 7 o número de mortos…”. Neste momento, ele é interrompido pelo ex-governador. “Hoje é PAC”, diz o petista.

Mas o repórter insiste: “mas o senhor foi governador, ministro…”. Rui Costa se vira, dando as costas, e diz: “Fui”. O ministro da Casa Civil governou a Bahia de 2015 a 2022 e conseguiu fazer seu sucessor, Jerônimo Rodrigues, na disputa contra o ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

Para os petistas baianos, o avanço da criminalidade no estado mais violento do Brasil se tornou assunto proibido. Nesse caso, a liberdade de imprensa defendida pelo presidente Lula hoje, no discurso na ONU, é relativizada pelo “fui” do ministro, responsável pelas ações na segurança dos baianos por 8 anos.

ACM Neto aproveitou o episódio para tirar uma casquinha de Rui Costa. O ex-prefeito publicou o vídeo com a gafe do ministro e questionou: “17 anos de PT na Bahia, três governadores e ninguém é responsável pelo descontrole da violência?”

17:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro