Secretário alega que reforma continua

Depois da denúncia do Jornal A Região sobre a reforma suspeita do Teatro Municipal de Ilhéus, a equipe do Jornal das Sete (seg a sex, 18h40) da Morena FM entrou em contato com o secretário de Cultura do município, Geraldo Magela. Ele afirmou que a reforma ainda não foi concluída e teve sua terceira etapa iniciada agora.

Porém não explicou por que o espaço foi reaberto sem que a reforma tenha sido concluída e sem qualquer melhoria no auditório, principal área do prédio. Tampouco soube dizer o custo dos serviços feitos até o momento.

Segundo Magela, essa informação deve ser buscada junto à Secretaria de Infraestrutura do município, que é responsável pelas obras. O secretário também enfatizou que a Prefeitura faz a reforma com recursos próprios e não teve a ajuda prometida pelo governo federal.

A reforma do Teatro Municipal de Ilhéus levantou a suspeita de ser apenas uma cortina de fumaça para o desvio de dinheiro público. Fechado por quatro anos para a reforma, o TMI recebeu no sábado um show de Renato Piaba. Quem foi à peça se espantou com a qualidade do serviço de "recuperação" do espaço.

O ceplaqueano José Rezende Mendonça foi um deles e registrou, em fotos, o cenário de abandono da parte interna do teatro. Ele diz que até o salão de entrada, tudo parecia estar em ordem, mas ao entrar no auditório, a primeira coisa que sentiu foi o forte cheiro de mofo vindo do carpete.

Desbotado, estragado ao longo do tempo, com buracos em vários lugares, o carpete é o mesmo de décadas atrás, piorado com "seus chicletes jogados pelos mal educados ao longo dos últimos 10 anos", acrescenta Mendonça, que tirou foto das poltronas quebradas, estofamentos rasgados e sinais de cupim na madeira.

19:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro