Teatro "reformado" mostra abandono

A reforma do Teatro Municipal de Ilhéus, que custou aos cidadãos milhões de reais, pode ter sido apenas uma cortina de fumaça para o desvio de dinheiro público. Fechado por quatro anos para a reforma, o TMI reabriu no sábado com um show de Renato Piaba e o espanto de quem foi ao local.

O ceplaqueano José Rezende Mendonça foi um deles e registrou, em fotos, o cenário de abandono da parte interna do teatro. Ele diz que até o salão de entrada, tudo parecia estar em ordem, mas ao entrar no auditório, a primeira coisa que sentiu foi o forte cheiro de mofo vindo do carpete.

Desbotado, estragado ao longo do tempo, com buracos em vários lugares, o carpete é o mesmo de décadas atrás, piorado com "seus chicletes jogados pelos mal educados ao longo dos últimos 10 anos", acrescenta Mendonça, que tirou foto das poltronas quebradas e estofamentos rasgados.

"Em muitas poltronas os cupins faziam a festa, como era fácil de ver pelos rastros no chão. Os projetores de luzes cênicas estão empoeirados e as paredes laterais, que são revestidas de madeira, não brilhm mais, porque nem uma demão de verniz foi aplicada nesta suposta reforma de quatro anos", informa.

Esta e outras reformas anunciadas pela Prefeitura carecem de fiscalização por parte dos vereadores e do Ministério Público, mas eles não vêm cumprindo com sua obrigação quando se trata do poder municipal.

18:02  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro