Tráfico impõe toque e confronta a PM

Moradores do Alto das Pombas, em Salvador, tiveram que deixar suas moradias, nesta segunda-feira, por causa da violência. Além da guerra do tráfico, o morro e a localidade vizinha, o Calabar, foram palco de uma operação da PM que deixou as pessoas alarmadas.

Mesmo dentro de casa, as famílias temiam por suas vidas, pois sabem que, a depender da distância, tiros de fuzil atravessam paredes. A comunidade registrou tiroteios intensos e ações com 17 reféns. Dez pessoas foram mortas em confronto com a PM, que prendeu 8 homens, apreendeu pistolas e granadas.

O comércio passou a segunda-feira fechado por ordem dos traficantes, que proibiram todos de sair de casa depois das 15 horas. A Ufba suspendeu as aulas nos campi de Ondina, Canela, São Lázaro e Federação. A medida foi necessária para preservar a segurança dos estudantes e funcionários, disse.

As escolas desses bairros também tiveram as atividades suspensas, até pela ordem dos traficantes. A oposição voltou a cobrar o governador Jerônimo Rodrigues, que se limita a dizer que está investindo na área que, claramente, está sem controle. Hoje, quem manda na segurança da Bahia é o tráfico.

Segundo o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, ao invés de administrar o Estado, Jerônimo prioriza as eleições de 2024. “Jerônimo deveria fazer reuniões todos os dias para colocar os bandidos na cadeia, combater a violência, devolver a paz aos baianos, mas prioriza reuniões sobre as eleições do ano que vem".

"Ele precisa tirar o nosso estado das manchetes policiais de veículos de comunicação de todo o país. O que está faltando acontecer para o governador colocar os pés na realidade?” questiona ACM Neto.

18:01  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro