Bairro sofre vazamento de amônia

Um vazamento de amônia gerou pânico entre os moradores do Malhado, bairro da zona norte de Ilhéus, no sábado passado. O cheiro forte fez com que as pessoas abandonassem suas casas em busca de alívio para sintomas como olhos ardendo, náuseas e vômitos. Um deles filmou a confusão.

O vídeo mostra as pessoas correndo para fora de casa, na esperança de diminuir os efeitos ao ar livre. Uma investigação está em andamento, mas a suspeita é de vazamento na fábrica de gelo da Colônia de Pescadores Z34, que fica no bairro. Segundo o blog Agravo, de Ilhéus, esta não foi a primeira vez.

Uma moradora contou a ele que o vazamento já aconteceu antes e que os bombeiros foram chamados para resolver o problema. Muita gente passou horas na rua até ser autorizada a voltar para casa. Os moradores também se queixam do barulho gerado pela fábrica de gelo, que funciona 24h por dia.

Eles já reclamaram no Ministério Público e na Prefeitura, mas nenhuma providência foi tomada. O Agravo tentou entrar em contato com a Colônia de Pescadores Z34, mas não obteve sucesso. "É preocupante perceber que mesmo diante de uma situação tão delicada, não houve retorno," comentou.

A amônia é um gás extremamente tóxico, composto por nitrogênio e hidrogênio. Ao ser inalado, afeta imediatamente as vias aéreas, causando tosse, falta de ar e asfixia, chegando a queimar os õrgãos por onde passa. O contato com a pele também causa lesões e com os olhos pode levar à cegueira.

19:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro