Barcelona cobra adequações do estádio

O Barcelona anunciou que não descarta mandar seus jogos no Baianão 2024 fora de Ilhéus. Segundo Weliton Nascimento, presidente do time, a Prefeitura demora para fazer as intervenções necessárias ao credenciamento do Estádio Mário Pessoa junto à Federação Bahiana de Futebol.

A diretoria do Barcelona afirma ter alternativas a Ilhéus. Sem antecipar nomes de cidades, diz trabalhar com planos B, C e D. Na temporada de 2023, a Prefeitura falhou em deixar o estádio pronto, a Sudesb não ajudou em nada e a equipe exerceu o mando de campo em Vitória da Conquista.

Havendo acordo, a solução pode ser uma parceria público-privada, sugere a diretoria do Barça em nota. “É óbvio que, se as reformas do Mário Pessoa forem feitas em tempo hábil e aprovadas na vistoria oficial em dezembro, a Onça Pintada mandará todos os seus jogos no Mário Pessoa, com muito orgulho”, conclui.

O Barcelona mantém um trabalho constante de manutenção do gramado. "Já compramos adubo, materiais, temos uma equipe tirando as ervas e mantemos um cara que vai cuidar da irrigação e do gramado por nossa conta", conta Weliton, destacando que "Marão sempre foi muito correto, muito cortêz comigo".

Ouvido pelo Jornal das Sete, da Morena FM, o secretário de Esporte de Ilhéus, Luiz Carlos Escuta, afirmou que, já na semana passada, a Prefeitura "deu início aos preparativos" para a adequação do Estádio às regras da FBF. "Não vejo dificuldade para atender as exigências da Federação", disse.

Porém, nossa reportagem apurou que nada foi feito na semana passada e, até 16h30 desta terça-feira, ninguém da Prefeitura estava trabalhando no estádio. Fundado em 2019, o Barcelona foi campeão da Série B e vai começar sua terceira temporada na Série A do Baiano. Mas continua sem poder jogar em casa.

17:56  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro