Batista de Itabuna completa 30 anos

O Colégio Batista de Itabuna (CBI) realiza neste domingo, às 18 horas, um Culto de Gratidão pelos 30 anos de fundação. Ele acontece na Igreja Batista Teosópolis, na Avenida Felix Mendonça, 75, bairro da Conceição. Na ocasião, serão homenageados ex-diretores, funcionários e pessoas que contribuíram para a instituição.

Gerido pela Associação de Beneficência e Cultura Teosópolis (ABCT), braço social e cultural da Igreja Teosópolis, o CBI foi fundado em setembro de 1993 pelo Pastor Hélio Lourenço Silva. Oferece do ensino fundamental ao enmédio e durante seus 30 anos formou centenas de alunos que entraram em universidades do Brasil e exterior.

Uma das pessoas que acompanhou o início da sua construção, o Pastor Geraldo Meireles, na época Coordenador de Projetos da igreja, lembrou que foram realizados vários mutirões para as obras iniciais do colégio, sob a liderança de Hélio Lourenço, e que “o CBI é um celeiro produtor de talentos".

"Dele, já saíram alunos que, em pé de igualdade com as melhores escolas do país, puderam se tornar médicos, advogados, engenheiros, professores, administradores, pastores, especialistas, mestres, doutores... Enfim, se tornaram o que sonharam, porque aqui receberam uma educação emancipadora e de qualidade”.

A escola cumpre um papel social, oferecendo bolsas de estudo para estudantes carentes anualmente, através de um edital amplamente divulgado na imprensa. São bolsas parciais e integrais que garantem educação de qualidade a centenas de estudantes.

21:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro