Calote pode parar hospitais de Itabuna

Os funcionários da Santa Casa de Itabuna ainda não receberam o salário de setembro, vencido desde o quinto dia útil do mês atual. No prejuízo, enfermeiros, técnicos e outras categorias não descartam uma greve, segundo o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Raimundo Santana.

Quando questionada sobre o atraso, a Santa Casa atribui a responsabilidade à Prefeitura de Itabuna, afirma o sindicalista. Isso porque a instituição alega que a Secretaria de Saúde do Município lhe deve R$ 13 milhões por serviços prestados a pacientes do SUS.

A dívida foi tema de uma reunião da Prefeitura com a Santa Casa nesta sexta-feira. Ouvido pelo Jornal das Sete, da Morena FM, Raimundo diz aguardar um desfecho. "Mas, se não tiver nada de concreto, o encaminhamento nosso é de, a partir de segunda-feira, organizar assembleia para deflagração de greve".

Nossa reportagem manteve contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, na manhã desta sexta-feira. Naquele momento, segundo o órgão, a secretária de Saúde do município, Lívia Mendes, voltava de viagem a Salvador. A equipe não obteve retorno até o fechamento desta edição.

18:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro