Câmara cobra iluminação da ponte

A Câmara de Ilhéus aprovou, nesta terça, o requerimento nº 611/2023, de autoria do vereador Tandick Resende (Cidadania), que cobra explicações para a falta de manutenção na iluminação da Ponte Jorge Amado. Ele também exige providências para impedir o constante roubo de fiação que gera os apagões.

Na propaganda da Prefeitura, a ponte é cartão postal da cidade com "iluminação cênica" à noite, mas isso ficou no passado. Quando a iluminação funciona, a parte "cênica" não é acesa. Nos últimos meses, ela tem estado mais apagada que acesa, justamente devido à facilidade que existe para roubar os fios e cabos elétricos.

A Câmara vai encaminhar o pedido à Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil e espera por uma solução. Tandick explicou que o novo "cartão postal" da cidade tem sido alvo cosntante de vandalismo. “Não é a primeira vez que a ponte fica às escuras e dessa vez os fios de cobre foram furtados devido à ausência de segurança nos postes".

A Ponte Jorge Amado já está sem iluminação há vários dias. A própria população tem postado vídeos onde é possível ver o local onde os fios são arrancados, de fácil acesso aos ladrões. Tandick lembra que “a ponte se tornou um dos principais acessos da cidade, principalmente para os ciclistas e pedestres que, estão temendo travessia".

14:37  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro