Consórcio promove os chocolates finos

Começa a ganhar forma o projeto piloto do Consórcio Cabruca, resultado de parceria do Centro Público de Economia Solidária do Litoral Sul com a Agência de Internacionalização e Exportação. O objetivo da iniciativa é abrir mercados internacionais para os chocolates finos produzidos no sul da Bahia.

O professor Henrique Campos Oliveira coordena a Agência, que é um projeto de extensão da Unifas. Ele falou ao Jornal das Sete, da Morena FM, sobre o Cabruca. "A gente criou o Consórcio, inicialmente, com quatro marcas: Modaka, Natucôa, Benevides Chocolates Finos e Chocolates da Ju".

O grupo fez sua primeira missão internacional em Santiago, no Chile, onde participou do Espaço Food & Service, no final de setembro. "É uma feira muito grande da área de alimentos, principalmente, restaurantes e franquias".

Para o coordenador do Cesol, Thiago Fernandes, a viagem foi um momento importante de visibilidade para as marcas do sul da Bahia. "Isso mostra a força da economia solidária de nossa região, ganhando o mundo e mostrando, no exterior, o quão importante é esse trabalho de produção coletiva".

A comitiva baiana apresentou o Consórcio Cabruca ao embaixador brasileiro no Chile, Paulo Soares Pacheco. O grupo pretende aproveitar a amizade do poeta chileno Pablo Neruda com o escritor grapiúna Jorge Amado. A ideia é criar uma linha de produtos relacionando literatura e chocolate.

18:00  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro