Estado cancela Fenagro e gera protesto

O deputado estadual Pedro Tavares lamentou a decisão da Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri) de cancelar a Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), um evento considerado de grande importância para o setor agropecuário e para a economia baiana. "A suspensão afeta significativamente não só o agronegócio".

“É inadmissível e lamentável essa decisão, ainda mais na proximidade da data do evento, quando todos já tinham certeza da realização e sem uma justificativa cabível. Infelizmente são oportunidades que deixam de ser geradas, lembrando que a Fenagro, segundo a Faeb, movimenta mais de R$ 150 milhões em negócios".

"Ela é muito importante também na capacitação e disseminação de conhecimento para os produtores rurais. O agronegócio é um dos pilares na geração de emprego e renda, ou seja, a Bahia perde muito sem a realização da Feira, relevante não só para o estado, mas para todo o Nordeste", completa.

O colega Sandro Régis diz que recebeu com surpresa e indignação a decisão da Seagri de cancelar a Fenagro, que aconteceria de 23 de novembro a 3 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, alegando “falta de tempo hábil”. Ele lembrou qua a Fenagro acontece todo ano e o governo é continuação do anterior.

"Mesmo assim o Governo do Estado não teve o mínimo de competência para realizar a programação. O despreparo do governo compromete toda uma cadeia produtiva que fazia planos com o evento, mas que agora está a ver navios. A notícia do cancelamento representa bem o descompromisso desse governo".

"Ele não consegue tirar as coisas do papel”, destacou Sandro Régis, salientando o peso da agropecuária no PIB da Bahia. “O trabalho do homem do campo representa mais de 25% da economia do Estado e, mesmo assim, o setor é tratado dessa forma pelo Governo do Estado. Lamentável a irresponsabilidade como a Seagri conduz as coisas”.

0:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro