Giro de Esportes da MorenaFM.com

Era pra ser festa, jogando em casa com placar igual. Depois de empatar sem gols na partida de ida, o Palmeiras contou com sua torcida, teve mais posse de bola e chutou três vezes mais, só que errou quase todos. E ficou só no 1x1 com o Boca Juniors no jogo da volta. A decisão foi para os penalties e aí... o goleiro adversário virou um muro.

Romero, de 36 anos, defendeu os chutes de Raphael Veiga e de Gustavo Gomez, garantindo a vaga na final por 4x2. O time decidiu nos penalties em todo o mata-mata da Libertadores. Romero pegou seis, sendo dois nas oitavas, dois nas quartas e dois na semifinal. Pega o Fluminense na final, em 4 de novembro. Se for para os penalties...

Foi a segunda Libertadores perdida em seguida, num time que precisa de reinvenção. Neste ano, perdeu também a Copa do Brasil e não tem cara de quem vai vencer o Brasileirão, onde ocupa o quarto lugar. Os títulos só vieram no campeonato Paulista e na Supercopa. Abel continua fazendo um bom trabalho, mas o time precisa de reforços.

Neste sábado tem o Bahia em campo, enfrentando o Goiás numa disputa onde o perdedor ficará na zona de rebaixamento. Também na área da vergonha, o Vasco da Gama pega o São Paulo, que é o décimo. Amanhã ainda tem a chance do Flamengo voltar ao G4 e até assumir a vice provisória se vencer o Corinthians.

Mas o filé ficou para o domingo, quando o líder Botafogo, agora de técnico novo, joga contra o Fluminense, que tenta voltar ao G4 mas, mesmo se vencer, ainda não volta. O Santos espera manter o novo ritmo contra um Palmeiras desgastado pela semi da Libertadores. O Bragantino quer manter a vice e enfrenta o Athletico paranaense.

O Fortaleza tem chance de entrar no G6 contra o vice-lanterna América, enquanto o Atlético mineiro encara o lanterna Coritiba também com possibilidade de G6. O Grêmio tem pela frente o Internacional, numa briga caseira que pode levar ele de volta para a vice-liderança. A rodada só acaba dia 14, com Cuiabá e Cruzeiro.

Lá fora, as atrações de sábado começam pela Premier League, onde o Chelsea tenta manter o ritmo contra o Burnley, o Manchester United espera se recuperar encarando o Brentford e o Tottenham pega o Luton. O destaque na Alemanha é o confronto de Dortmund e Union Berlin. Na Espanha, o jogo do Real Madrid contra o Osasuna.

Na Itália, a Inter defende a liderança contra o Bologna, a Juventus pega o Torino e o Milan joga com o Genoa. Na mesa, a vice e até a lliderança, no caso do Milan. Em Portugal o Benfica joga com o Estoril. No domingo é a vez do Porto encarar o Portimonense, e o Sporting pegar o Arouca. Nna Itália, o destaque é Napoli versus Fiorentina.

O domingo também tem o Barcelona contra o Granada e no Brasil o Vitória defendendo a liderança da Série B. Na Inglaterra é a vez do líder Manchester City pegar o terceiro colocado Arsenal. O Liverpool, que é quarto, encara o sempre surpreendente Brighton, que ocupa a sexta colocação. E o Newcastle pega o West Ham.

No Vasco existe motivo de apreensão também fora do campo. A 777, dona da SAF, não fez o repasse de R$ 120 milhões previsto no contrato. Mandou atrasado e mandou pouco, só R$ 20 milhões, e o resto ficou prometido sem data. Pelo contrato, a direção do Vasco passa a ter direito de retomar a SAF e fechar com outro investidor.

Emprestado pelo Chelsea depois de comprado do Vasco, Andrey Santos, meia de 19 anos, ainda não fez sua estreia na Premier League pelo Nottingham Forest. O técnico Steve Cooper elogia o brasileiro e diz que ele com certeza está nos planos, mas precisa esperar a hora certa. Que talvez seja o próximo sábado, contra o Crystal Palace.

O artilheiro Hulk, do Atlético mineiro, tem duas metas para este ano. A mais fácil é completar 400 gols na carreira. Ele vai disputar mais 13 jogos e precisa de apenas cinco para chegar lá. A outra é bem mais difícil, porque ele precisaria de 12 gols nesses 13 jogos, que é atingir 100 gols pelo Galo em uma temporada. Só Tardelli conseguiu.

Apesar de ainda faltar 3 anos e meio de contrato, o Manchester City já quer negociar uma extensão para Haaland. O clube sabe que ele quer jogar no Real Madrid no futuro e terá 26 anos quando acabar o contrato atual. Outro jogador que deve ter uma extensão é Julian Alvarez, de 21 anos, que Guardiola vê como essencial para o time.

O Marrocos quer ser o palco da final da Copa do Mundo de 2030. Comemorando 100 anos da competição, ela será disputa com uma etapa no Uruguai, palco da primeira Copa, Argentina e Paraguai. Depois segue para Espanha, Portugal e Marrocos. A carta na manga é o novo estádio em Casablanca e nunca ter sido sede de uma Copa.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 1h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

11:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro