Giro de Esportes da MorenaFM.com

O Vitória fez sua parte, venceu o Guarani por 2x0 jogando bem e ganhou mais conforto na liderança da Série B. Ele está a 5 pontos do vice provisório, o Atlético-GO, que bateu a Ponte Preta pelo mesmo placar. Mas a diferença pode cair para 3 pontos se o Sport derrotar o Juventude hoje à noite. Ou 4 se for o contrário.

A Série A, parada para a data Fifa, só teve um jogo neste final de semana, fechando a rodada do fim de semana anterior. Foi mais uma partida sem graça, um empate sem gols entre o Cruzeiro e o Cuiabá. O time do Mato Grosso sobe uma posição, para 11ª e o mineiro melhora duas, para o 13º lugar.

Na data Fifa, o futebol de base não parou. O Palmeiras tenta o bicampeonato do Brasileirão sub-17 e garantiu a vaga na final vencendo o Corinthians por 2x1, na Arena Barueri, depois dos 3x2 da ida. O rival será o São Paulo, que eliminou o Flamengo neste domingo, no Morumbi, fazendo 5x3 no agregado.

Na Copa do Brasil Sub-20, o Cruzeiro, que tinha eliminado o Fluminense para chegar à final, enfrentou o Grêmio, que despachou o Bahia. Neste domingo, os dois se enfrentaram no MIneirão e a Raposa aproveitou sua torcida para vencer por 2x0, com os dois gols de Fernando. O título é inédito para o clube.

Se aqui não teve jogos, na Europa teve muitos, nas eliminatórias para a Euro 2024. Na sexta, Portugal bateu a Eslováquia por 3x2, com mais dois de Cristiano Ronaldo, e abriu 8 pontos no Grupo J. E joga hoje contra a Bósnia. A França venceu a Holanda por 2x1 e abriu vantagem de seis pontos no Grupo B.

A vice é da Grécia, depois de derrotar a Irlanda por 2x0. Já no Grupo D a Turquia goleou a Letônia por 4x0 e já está classificada. Gales assumiu a vice-liderança ao vencer a Croácia por 2x1, e também ganhou a vaga. No F, o empate acabou, com a Bélgica fazendo 3x2 para deixar a Austria em segundo.

No Grupo C, a Itália assumiu a vice-liderança goleando Malta por 4x0, e joga amanhã contra a Inglaterra, atual líder, três pontos à frente. A Espanha bateu a Noruega por 1x0 e lidera o Grupo A empatada com a Escócia. No Grupo E, Sylvinho pode classificar a Albânia se vencer a Modávia no dia 17 de novembro.

Ela tem dois pontos à frente da Tcheca, que derrotou na quinta passada por 3x0. No Grupo G, a Hungria tem grande chance de se classificar em prineiro se ganhar o jogo contra a Lituânia nesta terça. No Grupo H, a Dinamarca bateu o Cazaquistão por 3x1 e empatou na liderança com a Eslovênia, que venceu Finlândia.

O Grupo I está apertado, com a Romênia com um ponto à frente da Suíça. Na rodada anterior as duas empataram seus jogos. Nesta, os romenos golearam Andorra por 4x0 e os suíços empataram com a Bielorussia em 3x3. A Suiça tem uma partida a menos e pode virar esse jogo. Mas as duas devem se classificar.

Hoje tem um jogão entre Suécia e Bélgica, além de Holanda contra a Grécia. Mas amanhã a emoção entra em campo no confronto entre Inglaterra e Itália. Amanhã também é dia de ver se a seleção se ajusta ao estilo de Fernando Diniz, enfrentando o Uruguai e precisando vencer para não deixar a Argentina escapar.

Afinal, os argentinos tem pela frente um adversário muito mais fácil, o Peru, e dois pontos à frente do Brasil. Se perder, podemos ser passados pela Colombia, que enfrenta o Equador. Diniz vai fazer três mudanças na seleção, uma delas por lesão, caso de Danilo. Ele será substituído poe Yan Couto na lateral direita.

Na esquerda, Diniz vai usar Carlos Augusto, que está na Inter de Milão, depois de ser destaque e emprestado pelo Monza. Na frente, ele tirou Richarlison, que nunca deu certo na seleção e ainda por cima está com problemas psicológicos. E colocou Gabriel Jesus, que ganha nova chance de provar que vale.

A seleção deve jogar com Ederson no gol, Yan Couto na lateral direita; Marquinhos e Gabriel Magalhães na zaga, Carlos Augusto na lateral esquerda, Casemiro e Bruno Guimarães no meio; Neymar solto como meia-atacante, Rodrygo atacando pela direita, Vini Jr pela esquerda e Gabriel Jesus no meio, como gosta.

Com os dois contra a Eslováquia, subiu o número de gols de Cristiano Ronaldo pela seleção de Portugal para 125, mas o destaque nem é esse. Se voce separar só os gols que ele fez depois dos 30 anos, quando a maioria está em baixa, impressiona. CR7 fez 72, mais que os marcados quando era mais jovem, 53.

Mais que isso, os 72 gols de CR7 depois dos 30 são mais que todos os gols marcados por seleção na carreira de Klose pela Alemanha (71 gols), Drogba pela Costa do Marfim (65), Ibra pela Suécia (62) e Ronaldo pelo Brasil (62). Só 16 jogadores na história tem mais de 72 gols e nenhum mais que os 125 do português.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 1h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

12:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro