Giro de Esportes da MorenaFM.com

O "dinizmo" ainda não conseguiu ser implantado na seleção e o resultado desta terça foi péssimo. O primeiro chute a gol só aconteceu depois de uma hora de jogo, no meio do segundo tempo. A derrota por 2x1 viu uma equipe sem entrosamento, sem ideias, sem efetividade, sem competência dentro de campo.

A intenção de Diniz era atrair os uruguaios trocando passes no nosso campo, para contraatacar rápido. Só que os jogadores erravam muitos passes e o Uruguai desmontava todos os ataques. Neymar ficava longe do gol, Rodrygo não parava de correr sem tempo para criar. As substituições também foram ruins.

Neymar se lesionou e saiu de muletas. No lugar dele, ao invés de reforçar o meio para chegar ao gol, Diniz colocou Richarlison, ficando só com Casemiro e Bruno para fazer a ligação entre defesa e ataque, uma área enorme para percorrer e ainda proteger a zaga. Não conseguiram fazer nem uma coisa, nem outra.

O resultado da novela é que o Brasil caiu para terceiro, atrás de Uruguai e Argentina, que fez a parte dela derrotando o Peru por 2x0. Por sorte a Colombia empatou com o Equador, senão seríamos quarto. Mas a Venezuela venceu o Chile por 3x0 e tem a mesma pontuação da seleção. O futuro não parece bom.

Hoje é dia de rodada da Série A do Brasileirão, com muita coisa em jogo, menos para o Botafogo, que tem 9 pontos de vantagem na liderança e vai continuar nela, não importa o resultado da partida contra o lanterna América. Mas a vitória mantém a distãncia ou até amplia, a depender do vice Bragantino.

Ele pega o Santos nesta quinta e uma derrota pode custar a posição. Quem está na cola é o Grẽmio, que enfrenta o Athletico nesta quarta. Ele também precisa vencer, porque está empatado em pontos com dois times. Um é o Palmeiras, que joga contra o Atlético mineiro na quinta-feira.

O outro é o Flamengo, que estreia Tite como técnico encarando o Cruzeiro no mesmo dia. O Fortaleza, que está logo atrás dos três, tem pela frente, hoje à noite, o Vasco da Gama, que precisa vencer de qualquer jeito para sair da zona de rebaixamento, onde é o primeiro da fila.

O segundo é o Goiás, empatado em pontos, que pega o São Paulo. O Bahia, atual porteiro da Z4 com um ponto acima do Vasco, joga com o Internacional sem opção de perder, porque isso mandaria o time de volta para a turma do rebaixamento. Já o Fluminense tenta chegar ao G6 contra o Corinthians na quinta.

Uma partida cheia de expectativas é a de Bragantino e Santos. O primeiro precisa vencer para segurar o segundo lugar na tabela, enquanto o Peixe quer mostrar que as três vitórias seguidas com o novo técnico Marcelo Fernandes não foram por acaso. A vitória pode afastar ele da Z4 e dar vaga no G12 da Sula.

Nas eliminatórias da Euro 2024, além da classificação, a vitória da Inglaterra por 3x1 sobre a Itália transformou Harry Kane no maior artilheiro da seleção inglesa, deixando para trás a lenda Bobby Charlton, com 61 gols. Oito seleções já garantiram a classificação antecipada para o torneio.

A Euro 2024 acontece de 14 de junho até 14 de julho. Estão garantidas a Alemanha, por ser a anfitriã do torneio, Espanha e Escócia no grupo A, a França no B, a Inglaterra no C, a Turquia no D, Bélgica e Austria no F, e Portugal no J, com cara de quem vai chegar á final.

O Palmeiras subiu a pressão sobre Bruno Henrique, que quer três anos de contrato, oferecendo quatro. O Flamengo, até o momento, só está disposto a oferecer dois anos. Para o jogador, esse é seu último contrato grande da carreira, por isso a insistência em pelo menos três anos de vínculo, até seus 36 anos.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 1h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

10:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro