Giro de Esportes da MorenaFM.com

Nesta quinta, pela Série B, o Atlético goiano venceu o ABC por 3x1 e ficou a apenas dois pontos do líder Vitória. Por isso ele precisa bater o Sampaio Correa nesta sexta para ficar tranquilo. Também hoje, quem pode voltar ao G4 é o Guarani, que pega o Mirassol e pode, provisoriamente, chegar ao terceiro lugar.

Na Série A, ontem o Palmeiras caiu para quinto, fora da zona da Libertadores, e mostrou que a torcida deve se preocupar. Ele perdeu para o Atlético mineiro por 2x0 e não adianta botar a culpa na arbitragem, porque é a quarta derrota seguida. Já o Flamengo bateu o Cruzeiro por 2x1 e subiu para terceiro

Fluminense e Corinthians ficaram no empate de 3x3, deixando o time carioca em nôno e o paulista em 13º. O Santos teve chance de fugir da Z4 depois de três vitórias seguidas, mas esbarrou no time que mais tem subido de produção neste semestre, o Bragantino, e perdeu de 3x1. Está empatado com Vasco e Goiás.

Tudo isso foi o final da rodada anterior. A nova começa neste sábado, com o Bahia voltando a campo contra o Fortaleza, sem direito a perder, porque só tem um ponto acima da zona de rebaixamento. O líder Botafogo pega Athletico, o São Paulo enfrenta o Grêmio tentando voltar ao Top 10, e Coritiba joga com Goiás.

Faltando dez rodadas, hoje a Série A tem 9 times com chance de ser rebaixados, porque a diferença do segundo na Z4, o Goiás, para o Internacional, que está em 12º, é de apenas dois pontos. Já Coritiba e América, pelo que continuam mostrando, devem descer no próximo ano. O Coxa tem 10 pontos abaixo do Goiás.

Correm risco de rebaixamento, faltando dez rodadas, Internacional e Corinthians, que têm 32 pontos; Bahia e Cruzeiro com 31 pontos; Vasco da Gama, Santos e Goiás, com 30 pontos. Já o Coritiba, que só tem 20 pontos, e o lanterna América, que tem 13, já podem encomendar o caixão para descer para a Série B.

Na Inglaterra, o Chelsea enfrenta o vice-líder Arsenal, num duelo de dois times de Londres. O Manchester United tenta espantar a crise contra o Sheffield, o Manchester City pega o Brighton na tentativa de sair do terceiro lugar, o Liverpool encara o Everton para roubar o lugar do City e o Newcastle vai com Crystal Palace.

Na Espanha, neste sábado tem o líder Real Madrid contra o Sevilla e o rival da capital, o Atlético, encara o Celta de Vigo. No domingo o Girona, que é o vice-líder, pega o Almeria e o Barcelona joga contra o Athletic Bilbao na tentativa de sair do terceiro lugar. É uma rodada que pode mudar as três posições do topo.

Na Itália, neste sábado tem o Napoli, hoje na quinta posição, pegando o Verona; a vice-líder Inter contra o Torino, e a Lazio enfrentando o Sassuolo. O líder Milan joga no domingo, encarando a Juventus, que é terceira, no jogo mais quente da rodada. Tem ainda a Roma enfrentando o Monza, podendo subir para 7º.

Na Alemanha, a Bundesliga tem nesta sexta o jogo de Borussia Dortmund, que é quarto, e Werner Bremen. O líder é o Bayer Leverkusen, treinado por Xabi Alonso, e ele pega o Wolfsburg. O vice, o surpreendente Stuttgart, encara o Union Berlin, e o Bayern de Munique, que está em terceiro, joga com o Mainz.

Em Portugal, o líder Sporting só joga na segunda. Mas o vice Benfica entra em campo contra o Casa Pia neste sábado e o Porto, que é terceiro, joga domingo com o Vizela. A diferença entre os três é de três pontos. Na França, o líder Monaco pega o Matz domingo e o vice Nice encara o Olympique de Marselle.

O futebol das Olimpíadas volta às regras antigas em Paris 2024. Nos de 2021, o Comitê Olímpico Internacional deixou cada seleção levar 22 jogadores, para compensar os problemas causados pela pandemia. Agora, o limite será novamente de 18 atletas, mais quatro suplentes que podem ser chamados em caso de lesão.

O Brasil já está classificado e tem vaga garantida no futebol feminino, enquanto a seleção masculina, que foi medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro e de Tóquio, vai disputar a vaga durante o Pré-Olímpico da Venezuela, que será realizado em janeiro e fevereiro do ano que vem.

Cristiano Ronaldo Jr, o filho de CR7, já jogou na base da Juventus e do Manchester United, e agora, aos 13 anos, assinou com o Al-Nassr, o time do pai. Ele, claro, vai usar a camisa 7 e começa a treinar nos próximos dias. A vantagem é toda do Al-Nassr, porque o garoto é uma fera em campo, saiu ao pai.

Nas eliminatórias da Euro 24, a Uefa decidiu que o jogo interrompido pelo assassinato de dois torcedores por terroristas do Hamas não será retomado. Ele vai manter o resultado de 1x1, placar da interrupção. Os próximos jogos da competição só voltam em 15 de novembro, com a partida entre Israel e Suíça.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 1h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

11:06  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro