Giro de Esportes da MorenaFM.com

Deu certo para o Vitória apesar de só empatar sem gols com o Juventude. O Sport manteve a vice-liderança da Série B, mas perdeu para o Ceará por 2x1 e a distância para o time baiano ficou em seis pontos. O Atlético-GO perdeu para o Vila Nova mas é o terceiro e o Criciúma, que venceu o Sampaio Correa, o quarto.

Na Série A, o líder Botafogo vacilou, perdeu para o Cuiabá de 1x0 e viu a vantagem diminuir para 6 pontos, mas ele tem um jogo a menos, que foi adiado. O Palmeiras voltou a vencer, fazendo 1x0 em cima do Bahia. O Verdão assumiu a vice e o Tricolor continua na boca do rebaixamento, empatado com o Santos.

O Peixe empatou o clássico com o Corinthians em 1x1 e está dois pontos acima do Goiás, que abre a Z4 depois de empatar o jogo dos desesperados com o Vasco da Gama em 1x1. O Vasco precisa de duas vitórias seguidas para sair da zona, mas só se Goias, Santos e Bahia também perderem duas. Difícil rolar...

Lá em cima, o Grêmio subiu para quarto com a vitória sobre o lanterna América por 4x3, na partida mais movimentada desta rodada. O Atlético mineiro deu lição ao Dinizmo vencendo por 2x0 e garantindo o sexto lugar, logo à frente do Athletico, que empatou com o São Paulo. Ele é sétimo, o Flu oitavo e o São Paulo 11º.

O Internacional, que vinha de duas vitórias, conseguiu perder para o vice-lanterna Coritiba por 4x3, em mais um jogo cheio de gols. Neste fim de semana, o Flamengo, o Fortaleza e o Cruzeiro não jogaram. O time cearense fez a final da Sulamericana com o LDU Quito, empatou e perdeu nos pênalties.

Mas o vice-campeonato teve sabor de título. Primeiro pelo feito inédito, segundo por ter jogado bem toda a competição, saindo em primeiro de seu grupo e despachando times mais tradicionais. O clube faturou R$ 25,8 milhões em premiações na competição. Além disso, é o primeiro do Nordeste a chegar na final.

Este fim de semana foi ótimo para o Brasil. A seleção bateu Honduras por 3x0 e fechou a fase de grupos com 100% nos Jogos Pan-Americanos. Os gols foram gaúchos, de Ronald e Gustavo Martins, do Grêmio, e Thauan Lara, do Internacional. Já na semifinal, o Brasil deve pegar o México ou a República Dominicana.

A seleção feminina de handebol conquistou seu sétimo título do Pan no domingo com vitória por 30x18 contra a Argentina e selou a vaga para as Olimpíadas de Paris. No basquete, as brasileiras levaram o ouro contra a Colômbia por 50x40, levando seu quinto ouro. Ana Sátila também levou ouo na canoagem slalom.

Guilherme Mapelli levou o do masculino e o Brasil ainda faturou três pratas com Omira Estácia, Pedro Henrique Gonçalves e Kauã Silva. A tenista Laura Pigossi venceu a argentina Lourdes Carle e levou o ouro pela segunda vez. Gabriel Falcão levou ouro no judô do Pan sem lutar, porque o adversário se machucou.

Guilherme Schimidt também garantiu o ouro, na categoria até 81kg, contra o chileno Jorge Pérez. Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut nadaram no frio de 17ºC e levaram prata e bronze na maratona aquática. Caio Bonfim conquistou a medalha de prata na marcha 20km, chegando praticamente empatado com o primeiro.

Teve ainda Oscar comemorando mais um título na China. O meia brasileiro foi campeão nacional pela segunda vez com o Shanghai Port, onde já tinha a Supercopa da China e foi eleito o melhor do país em 2021. Depois de fazer história no Chelsea, aos 32 anos, tem 61 gols e deu mais de 100 assistências com o time.

O fim de semana teve dois grandes clássicos. No primeiro, o Manchester City enfiou 3x0 no rival da cidade, o United, com destaque para Haaland. Na Espanha, jogando em casa, o Barcelona saiu na frente, mas viu o Real Madrid virar com dois gols de Bellingham, que não é atacante, mas já passou duas lendas do clube.

O inglês soma 13 gols em seus primeiros 13 jogos pelo Real Madrid, repetindo o feito de Cristiano Ronaldo na temporada 2009/10. E passou os 12 gols de Zidane nas temporadas 2001/2 e 2002/3. Além de deixar o Barça quatro pontos atrás do Real, a partida acabou com a invencibilidade do time nesta temporada.

Agora só existem três times invictos nas principais ligas da Europa. Um é o Tottenham, comandado pelo australiano Ante Postecoglou e com Heung-min Son em nova função, de centroavante. O segundo é o Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso. E o terceiro o Nice, que lidera o campeonato francês à frente de PSG e Monaco.

O show de Harry Kane na maior goleada deste fim de semana, quando o Bayern de Munique arrasou o Darmstadt com uma goleada de 8x0, fez do atacante o jogador com mais participações em gols. Ele tem 17, contra 15 de Guirassy, mas o atacante do Sttutgart tem mais gols, nada menos que 14 contra 12 de Kane.

No tênis, a Bia Haddad conquistou o WTA Elite Trophy, em Zhuhai, na China, e subiu do 16º para o 11º lugar, um abaixo de sua melhor marca. Bia também se isolou como segunda brasileira com mais títulos de simples no tênis. Agora, são só três atrás de Maria Esther Bueno, que marcou época com 65 troféus na carreira.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 1h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

12:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro