Ilhéus declara emergência por erosão

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, afirmou que busca uma alternativa para iniciar a segunda etapa da urbanização da BA-001 na zona sul sem afetar as cabanas da Praia do Sul neste verão.A obra está parada há mseses, com desculpas que não se sustentam. Ninguém está trabalhando no local.

Uma das desculpas é a necessidade de derrubar as cabanas. Marão afirma que quer adiar essa medida para depois de fevereiro. A ideia dele é primeiro fazer a reforma na parte interna das unidades para depois mudar o lado externo. Um estudo neste sentido está sendo feito pelo Governo do Estado.

Apesar de o plano incluir a mudança de cabanas de local, Marão alega que não é demolição. Usa o termo "requalificação", que não se aplica. A preocupação com o atendimento durante o verão se justifica pela previsão de receber 500 mil turistas, sendo 100 mil dos cruzeiros marítimos já programados.

A Prefeitura quer evitar situações como a do feriado de 12 de outubro, quando os hoteis e pousadas ficaram lotados e os turistas enfrentaram congestionamentos e filas em restaurantes. O secretário de Ordem Pública, Marcelo Barreto, e o da Sutram, Hermano Fahning, prometem medidas para evitar a repetição.

17:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro