Ilhéus em Flor funciona até novembro

A 11ª edição da exposição “Ilhéus em Flor” começou nesta terça-feira (24). A feira de flores acontece na Avenida Soares Lopes, próximo à Catedral de São Sebastião, das 9h às 21h, até 5 de novembro. Serão disponibilizadas mais de 100 espécies de plantas e flores a preços populares, vindas de Holambra, São Paulo.

A entrada é gratuita, lembra Michel Mendonça, um dos organizadores. “Um espaço aberto ao público, que movimenta o turismo e o comércio. Essa exposição recebe pessoas de diversas cidades, estudantes da rede municipal, estadual e particular. É um evento que vem obtendo sucesso desde a sua primeira edição”.

No local, os visitantes receberão dicas de como cultivar a planta. A 11ª edição do Ilhéus em Flor é organizada pela Associação Beneficente Casa da União Semente do Amanhã e pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, em parceria com instituições públicas e privadas da região.

A programação inclui ainda a feira da economia criativa, artesanato, arte popular, literatura regional, gastronomia, entre outros negócios e produtos que serão expostos para divulgação e venda ao grande público. Conforme a organização, todos os anos o evento é visitado por mais de 40 mil pessoas.

A Ilhéus em Flor chega num bom momento, com o início da temporada de Cruzeiros. A Prefeitura também está convocando artesãos e comerciantes da economia criativa para se cadastrar para participar do receptivo de navios. O cadastramento pode ser feito até o dia 31.

A temporada de Cruzeiros começa nesta quinta-feira (26), com a chegada do MSC Preziosa, que trará a bordo cerca de quatro mil passageiros. O receptivo montado no Centro de Convenções de Ilhéus conta com uma série de manifestações culturais e espaço de exposição para os comerciantes ilheenses selecionados.

“Estamos propondo a organização dos espaços da economia criativa e do artesanato, para alcançar o maior número de empreendedores e permitir que eles comercializem seus produtos em um sistema de revezamento”, explicou Reinaldo Soares, superintendente de Cultura.

As vagas são limitadas e é preciso vínculo com uma das entidades Associação dos Criativos de Ilhéus, Associação do Mercado de Artesanato e Rua Viva, que vão selecionar os comerciantes. A expectativa é de que 100 mil cruzeiristas visitem Ilhéus entre outubro e abril de 2024.

21:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro