Ilhéus vive caos e morte no trânsito

Sem controle. É assim que está o trânsito de Ilhéus, onde atropelamentos e batidas se tornaram uma ocorrência diária. Nesta semana, motociclistas produziram vídeos pilotando em alta velocidade no trecho urbano da BA-001, em Ilhéus. No acesso à Ponte Jorge Amado (foto), por exemplo, um estava a mais de 120km/h.

Mais à frente, na altura do Cururupe, outro condutor atingiu 200km/h. As cenas se repetem em locais marcados por atropelamentos, como nas imediações da Faculdade de Ilhéus. Ali, a dentista Ranitla Scaramussa Bonella, de 23 anos, foi atropelada e morta pelo empresário Tharciso Romero Santiago Aguiar, em 2022.

Segundo o Ministério Público, o motorista dirigia acima do limite de velocidade da via e cometeu homicídio qualificado. O carro de Tharciso atingiu Ranitla sobre a faixa de pedestres. No mesmo local, em 17 de julho, o professor Renato Sofia, da Faculdade de Ilhéus, foi atropelado por uma moto.

O acidente ocorreu na faixa de pedestres próximo à instituição de ensino onde ele trabalhava há dez anos. Levado para o Hospital Costa do Cacau, Renato faleceu três dias depois. As mortes não impressionam os motociclistas do video, que se filmaram a mais de 140km/h em frente ao Posto Dom Eduardo, na Av Itabuna.

No fim de semana, dois idosos morreram em consequência de atropelamentos. Na noite de sábado, um deles foi atropelado por uma moto em frente ao Posto Leleu, na Avenida Itabuna. No domingo, Moisés dos Santos, de 84 anos, morreu em consequência de um atropelamento na semana passada.

Ele foi atropelado por um ônibus da São Miguel e ficou três dias internado em estado grave no Hospital Regional Costa do Cacau. Moisés sofreu o acidente na Avenida Uruguaiana, próximo a uma loja de carpintaria. Sua família reclama que a São Miguel não dá assistência e é impossível falar com a empresa.

20:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro