Interior vive abandono das polícias

A Polícia Federal e a Força Nacional estão na Bahia combatendo as facções ciminosas, já que o Estado não consegue, mas toda a ação está concentrada na Região Metropolitana de Salvador. No interior, a população está abandonada à própria sorte. Como o distrito de Banco do Pedro, em Ilhéus.

Os estudantes da Escola Municipal já estão sem aula há uma semana, porque professores e alunos estão aterrorizados pela constante ação de bandidos. Sem opção nem poder garantir a segurança de todos, a direção da escola preferiu suspender as aulas e manter os alunos em casa. Todos os pais foram avisados.

A comunidade de Banco do Pedro, que até o ano passado era tranquila e segura, hoje vive assustada com a criminalidade. E não é para menos. Em qualquer hora do dia se ouve disparos e ataques entre facções criminosas, a maioria de traficantes de drogas. Na sexta passda, os moradores conviveram com um intenso tiroteio em pleno dia.

"Não tenho coragem nem de ir comprar pão ou no mercado. Tranquei meus filhos em casa. Sei que não é justo com eles, mas a segurança vem primeiro", diz uma moradora. Um vizinho diz que só sai para trabalhar porque precisa, "mas nunca sei se volto pra casa". Todos criticam a PM que, quando aparece, vai embora em poucos minutos.

14:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro